pessoal

Update – Agosto

Acho que eles chamam agosto de “mês do cachorro louco” por um motivo. Lembro que no final de julho eu disse para a Mylla que esperava que agosto fosse melhor, e ela respondeu que agosto era sempre um mês horrível. E não é que?

Mas vamos falar de coisas boas? #toptherm

O mês teve algumas coisas bem chatas, então fiquem com essa foto dos meus sobrinhos pra compensar.
O mês teve algumas coisas bem chatas, então fiquem com essa foto dos meus sobrinhos pra compensar.

Filmes que vi: o único filme que (re)assisti esse mês foi O Corcunda de Notre Dame. Da Disney, mesmo. Bastante diferente do livro, bastante subestimado. Tem músicas excelentes! E Frollo é o vilão mais terrível do mundo. Aquele tipo de vilão que existe na vida real, sabe.

Séries que assisti: Finalmente tirei um tempo para assistir Unbreakable Kimmy Schmidt e vocês tinham razão esse tempo todo: é ótima! Absurda e engraçada. Com um ou outro detalhe que não curti e com a abertura mais legal de todos os tempos.

Comecei a assistir o drama It’s Okay, That’s Love, e estou 100% viciada. Gong Hyo Jin, que mulher.

Livros que li: Eu falei de Aristóteles e Dante aqui. Também li A Rainha Vermelha, que parece ser o início de uma trilogia. É um New Adult, distópico, que trata de temas como preconceito, classes sociais e guerras. Eu gostei muito da personagem principal, mesmo que volta e meia ela escorregue para o jeitinho “adolescente demais” e eu me irrite um pouco. Acho que tem potencial! (mas eu falei a mesma coisa de Crepúsculo)

É claro, li alguns Desventuras em Série! Agora, estou lendo A arte de pedir, da Amanda Palmer, e é um livro fanstástico. Com uma autora fantástica. É o tipo de livro que eu nem sei se recomendaria, porque me atinge de um jeito tão pessoal que não sei dizer se as outras pessoas pensariam o mesmo. Imaginem.

Músicas que ouvi: O k-pop mandou muito bem esse mês: adorei o novo CD das Wonder Girls e do SNSD. Ouvi as 4394392 versões de Adore U, do Seventeen, no repeat. E, mais ainda, me apaixonei (mesmo com o aviso claro) pela nova música do Big Bang!

Coisas que estudei: Voltei a estudar pelo Talk To Me in Korean, com lições mais lineares, muitos exemplos e áudios. Algumas coisas do Nível 2 eu já tinha estudado sozinha, mas imagino que revisar nunca seja demais.

Como foi o mês do cachorro louco por aí? Como estão seus cachorros?

Deixe um comentário

