estudando · resenha

Intercâmbio linguístico e amizades internacionais – HelloTalk!

Quando falei sobre amizades internacionais, comentei por cima sobre o HelloTalk e como ele pode ajudar a estudar e conhecer pessoas. Essa é uma resenha mais detalhada das funções do aplicativo para vocês entenderem porque eu gosto tanto dele!

Eu comecei a usar faz pouco tempo e já falei com várias pessoas – aprendendo um pouco de coreano e ajudando os outros com português! É assim: quando você se faz a conta – de graça, aliás – escolhe qual é sua língua materna e qual língua está aprendendo, e o quanto você sabe daquela língua. Depois, você vai na busca e o aplicativo já vai ter encontrado falantes da língua que você quer aprender que queiram aprender sua língua materna! Dá também para colocar mais de uma língua para ensinar e mais de uma língua para aprender no serviço pago.

Tenho preguiça de escrever bio.
Tenho preguiça de escrever bio.

O aplicativo permite mandar mensagens, fazer chamadas, enviar fotos e vídeos, como qualquer app de mensagem. Também é possível montar grupos de estudos, favoritar frases e palavras para ajudar nos seus estudos, corrigir frases para ajudar os outros. Tem muitas opções! Essas são algumas das coisas que eu mais gosto no HelloTalk:

Pesquisa: dá para filtrar sua pesquisa pelo lugar, para encontrar amigos que morem por perto; ou selecionar aqueles que escreveram a biografia do perfil, para saber mais sobre antes de começar a conversar; ou, meu preferido, selecionar primeiro os que estão online, para começar a conversa logo!

Na pesquisa vai aparecer a cidade, as línguas e se a pessoa está ou não online :)
Na pesquisa vai aparecer a cidade, as línguas e se a pessoa está ou não online 🙂

Voz para texto e Texto para voz: você pode mandar tanto mensagens de texto quanto mensagens de voz, e o aplicativo pode transformar uma na outra! Se você quiser ouvir a pronúncia de uma palavra que nunca tinha visto antes, segure em cima dela e clique no ícone de voz para ouvir a pronúncia. É bastante intuitivo!

Transliteração: se você estiver aprendendo japonês, coreano ou qualquer língua que não use o nosso alfabeto, o aplicativo faz também a transliteração! É bom se você não tiver o teclado no alfabeto certo ou se não tiver aprendido tudo ainda.

E dá para “adicionar como parceiro linguístico” para vocês se ajudarem mais!

Correções: importante na hora de ajudar seus novos amigos a aprenderem, o HelloTalk tem um sistema de correções. Você pode segurar em cima do que eles falaram e clicar no ícone de correção para corrigir o que está errado, e o aplicativo vai mostrar a forma errada e a forma certa depois. E, claro, ele pode fazer o mesmo por você!

Segurança: a coisa mais importante do HelloTalk, para mim, é que ele se compromete a ser um aplicativo de intercâmbio linguístico e não um site de relacionamentos. Mesmo que seja possível colocar foto de perfil, não dá para ampliar a foto – e aparece mesmo um recadinho dizendo que “isso aqui não é site de relacionamento”. Ainda dá para escolher quem você quer que possa encontrá-lo na busca, e colocar “só pessoas do mesmo gênero” ou filtrar por idade, ideal para os menores.

Bom para evitar creepys.
Bom para evitar creepys.

Quando eu comecei a procurar esse tipo de app, fiquei com a impressão de que ninguém levava isso muito a sério, sabe? E tinha muita gente procurando romance, haha! Mas no HelloTalk consegui conhecer algumas pessoas, conversar em coreano, perder um pouco da timidez e ajudar estudantes de português também! Muito aconselhado! Quem quiser me adicionar por lá (e conversar em coreano, inglês ou francês) é @pamlima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s