estudando

E quando eu não quero estudar?

Porque pode acontecer, certo?

Preguiça define.
Preguiça define.

Para qualquer estudante que tenha provas, trabalhos, apresentações ou qualquer outro meio de prestar contas, eu diria: estude mesmo assim Você não tem opção, então não se dê a opção. Escolha um bom horário, um bom local, a matéria a ser estudada e estude, oras. Você vai ter que fazer a prova, ou entregar o trabalho, ou apresentar a matéria na frente de todo o mundo.

Mas eu, por outro lado, não tenho nada disso. Não tenho provas, nem trabalhos, nem apresentações, nem professores que vão me cobrar alguma coisa (aliás, feliz dia dos professores!). O tempo continua bastante ruim, não para de chover, a luminosidade natural meio que não existe agora. Se eu desligar a luz, o quarto vai ficar daquele jeito perfeito para não fazer nada.

Nessas horas, eu costumo pensar em por que eu estou estudando. No por que de verdade. Não para “ter um futuro melhor” (questionável) ou para “ser alguém” (eu e você, todos somos alguém), mas aquele motivo sério, aquele motivo que, bom, que me motiva. Costuma ser um bom começo. E, então, eu faço alguma coisa que é estudar, mas não parece, como estudar com música.

Ou, como agora, eu não estudo. Eu deixo para amanhã. Porque, se tudo der certo, eu vou estar mais disposta amanhã, com menos sono, com uma iluminação melhor. Essa deve ser a grande vantagem de estudar sozinho – você sabe quando dá e quando não dá para estudar. E hoje, nossa, hoje não dá.

Só não pode deixar virar hábito, ok?

(esse foi um aviso para mim mesma, heh)

Deixe um comentário

