pessoal

Update #5

Para não deixar fechar um mês desde o último post, vamos para um update do que eu andei fazendo nesse meio tempo de chuva, calor, chuva, calor e um bocado de dor de cabeça!

update_mansae
Aleluia?

Filmes que vi: continuo não sendo muito de filmes – ou não estando em uma fase muito de filmes – e só assisti um em todo esse tempo, semana passada: Confessions, filme japonês de suspense, de 2010. Não é o tipo de suspense que eu imaginava (vocês devem saber, filmes de terror japoneses são os mais terríveis), mas um tipo de suspense mais psicológico e cru e assustador. Todos os personagens principais têm tramas muito loucas e o final foi algo que eu não esperava. Aliás, o começo também. E o meio. Vejam o trailer:

Séries que assisti: eu finalmente terminei de reassistir Boy Meets World, minha queridinha, e chorei no final como deve ser. Foi bom reassistir e lembrar do que eu gostava quando era criança, perceber quais personagens eram, na verdade, ruins, e dar mais importância para os que eu não gostava tanto. Eu teria o box completo em casa, se fosse possível – não é, só existe até a terceira temporada no Brasil. Ainda pensando se vejo ou não o spin off, Girl Meets World, mas já assisti uns episódios aleatórios e não gosto do que fizeram com alguns dos personagens antigos. Pena. Sinto falta deles.

FEENY! FEE-EE-EENY! ♥
FEENY! FEE-EE-EENY! ♥

Além disso, todas as minhas séries voltaram do hiatus! Não ando mais acompanhando as comédias, mas entre as outras:

  • How to get away with murder continua explodindo a minha cabeça a cada novo episódio. Venham conversar comigo sobre, por favor!
  • Agents of S.H.I.E.L.D. está bem divertida, exceto que: roteiristas, devolvam meu ship! #FitzSimmons
  • Elementary só teve um novo episódio, mas já está ótimo. Adoro o sr. Holmes. Adoro John Noble! Watson está cada vez melhor.

Livros que li: terminei de ler Desventuras em Série e li a “autobiografia” do autor, também. Eu aprendi bastante com essa série, sabe. Sobre literatura infantil, desenvolvimento de personagens, criação de suspense/mistério, sobre finais. Ela teve o pior melhor final que eu já li!

Comecei a série A Seleção. Estou lendo agora o segundo livro, A Elite, e tudo me lembra um pouco aquelas fanfics de Harry Potter que eu apenas não lia quando era mais nova, mas sabia que existiam. É bobinho. Todos os reviews disseram que A Rainha Vermelha era uma simples cópia de A Seleção, mas A Rainha Vermelha é melhor. Eu sou insistente, vou continuar lendo.

Li também O Vitral Encantado, da Diana Wynne Jones, bem bonitinho; e Eu Estive Aqui, da Gayle Forman, só umas vinte vezes melhor do que Se Eu Ficar.

Músicas que ouvi: o que eu mais ouvi nesses últimos tempos, como o gif do começo do post denuncia, é o que venho ouvindo mais desde o lançamento, em maio: Seventeeeeen (dito com a voz do S.Coups, ok?)! Mansae fez minha alegria todos os dias desde o lançamento, assim como as outras faixas do álbum – Fronting e Rock são as preferidas. Nesse último mês o Twice fez seu debut, e como eu acompanhei o grupo no Sixteen, obviamente estava ansiosa! Elas são lindas e o trabalho está ótimo!

Minha música preferida atualmente é essa, do Zion.T. Acho que é a voz dele. E as letras. Não tem nada que eu não goste.

Coisas que estudei: terminei o segundo nível do Talk to me in Korean e ando revisando agora. Desde que eu adiei minha viagem (para outubro!), coloquei uma meta de chegar por lá em um nível mais intermediário. Espero conseguir!

Também estou fazendo mais um curso de escrita criativa, esse pela University of Iowa, How Writers Write Fiction. Muitas palestras boas e ótimos exercícios!

E o que vocês contam de novo? Como anda essa vida?

Deixe um comentário

