estudando · pessoal

Para aprender em 2016

note_pad_pencil2_hires.JPG

Começo de ano e eu sendo a louca das listas – não é um milagre descobrir que eu já fiz várias listas sobre 2016. Entre elas, essa lista de coisas que quero aprender. Desde coisas mais corriqueiras até coisas que vão exigir tempo e dedicação, quero aprender muitas coisas nesses novos 365 dias que temos pela frente. Minhas resoluções para 2016 são:

Aprender a costurar. Essa é uma das várias habilidades manuais que eu não tenho e que quero ter, porque começou a ficar feio pedir pra minha mãe costurar minhas roupas pra mim.

Ler mais em inglês e em francês. Esse ano eu tinha uma meta de ler 40 livros (eu sou uma leitora lenta) e, por isso, acabei não lendo livros que pudessem ser mais “difíceis”. Então, para o ano que vem, vou ler mais nessas duas línguas.

Praticar mais francês. Esse eu ainda não sei como farei, mas vou me esforçar. Provavelmente encontrando um pen pal?

Chegar no nível 6 do TTMIK. Eu quero estar falando um bom coreano antes da viagem!

Aprender a andar de bicicleta. Minha sobrinha vai estar morando mais perto. Ela pode me ensinar.

Perder o medo de dirigir. O item mais difícil de todos, porque eu não só tenho medo, como também não gosto de dirigir. Mas vou me esforçar mais um pouco.

Se der tempo, claro que quero aprender outras coisas. Quero fazer mais cursos relacionados à minha área. Provavelmente um de revisão e um de marketing digital. Talvez, mais um de escrita criativa. Mas esses aí de cima são minhas resoluções não relacionados ao trabalho, haha!

Quais são seus planos estudiosos para 2016?

 

2 comentários em “Para aprender em 2016

Deixe um comentário

